Kerrang: Shows que mudaram a vida de M.Shadows

01-08-2020 18:30

M. SHADOWS DE AVENGED SEVENFOLD: OS SHOWS QUE MUDARAM MINHA VIDA

M. Shadows nos leva para o buraco nos shows que deram forma a ele e ao Avenged Sevenfold...

Palavras: Emily Carter
Foto: Chris Casey
31 de julho de 2020, 12:00

Desde locais minúsculos na Califórnia natal até os maiores palcos do mundo, o Avenged Sevenfold experimentou os altos, baixos e tudo o mais que ocorre com a estrada (incluindo a emoção inicial de ser pago com pizza). Aqui, o vocalista M. Shadows se lembra de suas experiências de mudança de vida - tanto quando jovem assistindo suas bandas favoritas, como agora como titã de metal em festivais e conquistadores de arena...

O PRIMEIRO SHOW QUE EU JÁ FUI COMO FÃ ...

"A primeira 'grande' banda que eu já vi foi Reel Big Fish . Eu e [o baterista do A7X] The Rev fomos quando éramos crianças - o pai de Jimmy nos levou, ele trazia um livro e sentava no canto. E nós voando enquanto todo mundo estava dançando, porque pensávamos que era isso que você deveria fazer ( risos ) .Fomos a uma série de shows de punk-rock de forma crescente - isso nos influenciou totalmente . Éramos pequenos metaleiros já tocando música naquele momento. ponto, e se você ouvir nossa música, temos tantas coisas que lançamos lá - é obviamente porque crescemos no sul da Califórnia, onde a cena do skate era muito próxima da cena do metal ... Todas essas coisas foram bem-vindas sob o mesmo guarda-chuva. "

O PRIMEIRO SHOW QUE JÁ TOCAMOS JUNTOS COMO AVENGED SEVENFOLD...

"Havia, tipo, 10 amigos lá e eles nos assistiram e depois foram embora, e então outra banda tocou depois e 10 de meus amigos os assistiram. O segundo ou terceiro show que já tocamos foi no Chain Reaction, e estávamos tocando para uma cena hardcore e nenhuma das crianças andava até a frente do palco - elas assistiam de costas com os braços cruzados ( risos ) Nossos primeiros grandes shows foram com bandas como Twelve Tribes, Eightteen Visions, Poison The Well e Shai Hulud... Seria apenas um monte de bandas hardcore, mas pareceu grande para nós - foi incrível. Tivemos uma demo de três músicas na época! "

O SHOW EM QUE EU SENTI QUE O AVENGED APARECEU EM ALGO ESPECIAL...

"Estávamos tocando no Showcase Theatre [em Corona, Califórnia, em dezembro de 2001], e estava esgotado. Na época, se você tivesse me perguntado quantas pessoas havia naquele show, eu provavelmente teria dito 900 - mas só tem capacidade para 300 pessoas! Mas me senti tão grande ; foi aí que eu cresci indo aos shows. Quando pudemos tocar lá alguns anos depois, foi como: 'Isso vai ser demais! " Mas nós nem recebemos o pagamento - vendemos todos os ingressos do local e o cara nos deu pizza como pagamento ( risos ), mas pensávamos: 'Legal, temos pizza e cerveja - vamos ser enormes, cara! '"


O PIOR SHOW QUE O AVENGED JÁ FEZ...

"Estávamos em San Antonio, tocando para uma estação de rádio. Lembro que tivemos um colapso! Nós vendemos muitos discos com o City Of Evil naquele momento, e havia todas essas bandas que deveríamos ter tocado depois. nós já estávamos amargurados com isso - estávamos sendo totalmente idiotas. As pessoas estavam montando o palco para trás e tivemos feedback o tempo todo, e eu pude ver a platéia tapando seus ouvidos depois de, aproximadamente, 30 segundos. meu microfone abaixou, Jimmy chutou sua bateria e os caras tocaram suas guitarras e nós entramos na van e saímos. Por, seis anos depois, aquela estação de rádio tocou 30 segundos de nossas músicas e depois desligou ( risos ) . "

A PRIMEIRA VEZ QUE O AVENGED SEVENFOLD ENCABEÇOU O DOWNLOAD FESTIVAL...

"Tivemos uma semana de folga antes do show [em 2014], então tivemos uma semana inteira para pensar em toda a imprensa como: 'Oh, se esses caras falharem, todas as bandas jovens não terão chance!' Lembro-me de me dar tempo suficiente para ficar nervoso, mas assim que entramos no palco, tudo acabou - fico feliz por ter tocado sem problemas.Tinha a mesma sensação quando tocamos no Rock In Rio [em 2013] para 250.000 pessoas, depois do Slayer, mas antes do Iron Maiden - isso foi estressante. Lembro-me de que aconteceu muito rápido. Às vezes, você só precisa levar um tempo para lá e deixar que isso aconteça, e é um resultado melhor! "

LINK ORIGINAL AQUI.