Revolver relembra matéria de junho de 2010

26-12-2018 01:26

O site da revista Revolver repostou uma antiga matéria do A7X onde eles detalham sobre a criação do álbum Nightmare, sobre os últimos momentos do Jimmy, Mike Portnoy e todo o processo de luto.

Você nunca mais vai ver o luto da banda da mesma maneira depois dessa matéria:



"NIGHTMARE" DO AVENGED SEVENFOLD: A TRAGÉDIA E O TRIUNFO ATRÁS DO ÁLBUM N°1 DE 2010


"É o álbum mais foda que você poderia ter. Nós sabíamos que tínhamos que fazer isso pela merda do Jimmy."


avengedsevenfold2010getty.jpg, Jordi Vidal / Redferns
Avenged Sevenfold, (à esquerda) M.Shadows e Synyster Gates, Barcelona, ​​Espanha, 2010
fotografia por Jordi Vidal / Redferns


Texto: DAN EPSTEIN

Esta história foi originalmente publicada em junho de 2010.


Chegando em casa após dois anos de turnê de seu álbum auto-intitulado, Avenged Sevenfold começou a trabalhar no acompanhamento da repercussão desse cd. Em meados de dezembro, todas as músicas do álbum  conceitual planejado haviam sido escritas e demostradas, e a banda estava ansiosa para chegar ao estúdio. Então um desastre aconteceu: em 28 de dezembro, Jimmy "The Rev" Sullivan foi encontrado morto em sua casa. Ele tinha 28 anos. Uma autópsia na época foi inconclusiva, mas em junho, um relatório do legista concluiu que ele morreu de uma overdose acidental de analgésicos receitados e álcool. O relatório também observou que Sullivan tinha um coração aumentado, em uma "condição significativa", que, segundo o legista, pode ter contribuído para sua morte.

Desnecessário dizer que seus colegas de banda - e amigos por quase duas décadas - foram esmagados. Foi somente após um período intenso de luto e introspecção que eles finalmente decidiram que precisavam completar o que eles chamam de "obra prima de Jimmy" e lançar o álbum, Nightmare , como uma homenagem ao irmão que  partiu.


ESCURIDÃO ENVOLVENTE 

M. SHADOWS: Começamos a escrever, em agosto, depois do show do Sonisphere, mas éramos muito indiferentes. Era como se você viesse aqui, poderíamos começar a beber cerveja, jogar, tocar ou fazer algo estúpido, e então não escreveríamos nada. E então, em certos momentos, escrevíamos e ficávamos loucos e seguiamos em frente.

Então, no dia anterior ao meu casamento - eu me lembro disso muito vividamente, o que é uma história engraçada - eu tinha que estar em Palm Springs com minha noiva naquela noite e estava voltando para casa do basquete - jogo basquete na rua , como todas as noites - e eu tenho  uma idéia para uma música e pego meu BlackBerry e comecei a cantar nele. E eu inventei a frase "É o seu maldito pesadelo". E eu acabei criando cada parte dessa música [ "Nightmare" ]. Eu cantei enquanto andava de bicicleta no meu BlackBerry, e voltei para casa e comecei a fazer tudo. Eu coloquei essa música inteira em sua totalidade, com as melodias vocais e tudo mais, sem o solo de guitarra e toquei todos os instrumentos. E lembro-me de ir ao meu casamento e estávamos atrasados ​​pra caralho. Eu me lembro de mostrar a Jimmy a música no dia do meu casamento e ele fica tipo "Foda-se, sim!"Dá-me um high five: "Isso vai ficar doentio." E todo mundo ficou tipo "O quê?" [ Risos ] Porque soou tão estúpido, eu tocando tudo, tipo, sussurrando no microfone porque eu não queria que minha noiva soubesse que eu estava lá porra. [ Risos] Mas essa música foi escrita no dia anterior ao meu casamento e eu mostrei para o Jimmy e lembro-me dele pirando. Todos nós ficamos bêbados e ele: "Vamos mostrar a todos a nova música". E então eu estou tocando essa demo, todos nós somos martelados, e todo mundo gosta, "Cara, isso é demais, mano." Tipo, todo mundo está fodido. Foi apenas uma história fodida no casamento. E eu fui em minha lua de mel e quando voltei nós apenas continuamos escrevendo.


ZACKY VENGEANCE: Para a escrita, o que queríamos fazer era tornar esse álbum muito mais longo e aventureiro. Nós queríamos entrar no estúdio e fazer o que fizemos no City of Evil, onde nós fomos escravos pra caralho, derramamos cada gota de nossa porra de coração e alma. Parecia que, agora que ganhamos aqueles fãs, era hora de dar a eles algo que eles apreciariam e entenderiam, porque eles não pegaram o City of Evil , o que estava acontecendo nele, eles não perceberam que passamos 16 horas por dia no estúdio e ficamos exaustos depois. Então essa foi a nossa segunda chance de dar a eles aquele álbum: longo, fodidamente aventureiro, fodidamente exagerado. E nós queríamos trazê-los de volta para um lugar escuro, nós queríamos levá-los a uma jornada sombria porque na época, você podia sentir frustração em todos os cantos da Terra: fodendo instituições financeiras, as pessoas estão perdendo todo seu dinheiro, outras pessoas são ricas sem motivo. Apenas frustração real no mundo.


M. SHADOWS:  O álbum inicial seria conceitual e o conceito era, você sabe, todo o estado do mundo atualmente: economia, racismo, escolas, religião. Todas essas coisas malucas que eu ia tentar embalar. Era como se  [Pink Floyd'sThe Wall encontrasse com [Queensrÿche'sOperation: Mindcrime, esse tipo de coisa louca.


VENGEANCE: Jimmy estava escrevendo mais sobre este álbum do que ele já havia escrito. Sua mente estava apenas fluindo. Ele tinha todas essas ideias. Se você tocasse alguma coisa para ele - tudo o que as pessoas estavam escrevendo, ele adoraria - ele adicionaria algo a isso, ou trabalharia para ter certeza de que poderíamos usar a parte. Ele estava apenas em chamas. Ele ia até a casa do Matt e tocava bateria todos os dias, ou ele ia até a casa do Brian, você sabe, eles ficavam bêbados, escreviam, e então às 4 da manhã ele ia até a minha casa, tocar a porra do piano e sair. Ele estava literalmente exaurindo cada grama do que ele havia deixado. Isso é o que eu realmente acredito. Ele estava colocando-o para baixo e, assim, apenas colocando tudo para o mundo.


SHADOWS: Acabamos de escrever o disco em meados de dezembro. 100% disso, todas as demos foram feitas. A única coisa que não foi feita foram as letras.


SYNYSTER GATES: Jimmy completou a música mais incrível, terminou a porra do disco e deixou muitas letras incríveis dizendo adeus ao mundo. Sim, ele planejou tudo, essa porra louca. Sabia que ele iria talvez embora antes dos 30 anos. Ele disse ao meu pai que ele estava saindo. Ele disse: "Eu sei duas coisas: eu vou estar em uma banda de rock famosa e vou morrer antes dos 30 anos". Ele disse ao meu pai aos 15 anos.


VENGEANCE: Eu acho que em seu coração ele sabia que ele não estaria nessa jornada por muito mais tempo, mas acho que não há como saber se seu cérebro vai acordar no dia seguinte. Quero dizer, cada pessoa com quem você conversa tem as histórias mais loucas dele antes de morrer. Era quase como se algo soubesse, havia uma parte dele que sabia que ele não estaria por perto.Quero dizer, ele veio para minha casa talvez uma semana e meia antes dele partir, e eu tive uma festa de aniversário, uma espécie de coquetel, e teve uma chuva torrencial - ela nunca cai na Califórnia. E ele veio para o meu coquetel e há momentos em que ele bebe demais, e isso me deixa triste, e ele sabia que isso me deixava triste às vezes, mas ele veio ao meu coquetel e não bebeu, nenhuma gota de qualquer coisa, num coquetel. E eu pensei, isso é muito estranho, porque Jimmy nunca iria ao meu coquetel e não beberia. Mas nós tivemos o melhor tempo. Ele ficou mais tarde do que todo mundo, ficou até as 3 da manhã e não bebeu. Eu e Brian, estamos bêbados, e Jimmy ficou até que todos tivessem saído da festa e ele ainda não tivesse bebido, e estávamos apenas escrevendo música, tocando piano e tendo o melhor tempo do caralho. Mas finalmente ele disse "OK, é melhor eu ir para casa". E eu fiquei tipo: "Bem, você sabe, você pode ficar"."Nah, nah, é legal, eu vou para casa."Então lhe dei uma garrafa de champanhe, porque Jimmy sempre vinha à casa de todo mundo e sempre saía com uma de suas garrafas de vinho ou champanhe. Foi apenas um presente de festa. [ Risos ] Então eu fiquei tipo, "Ei, cara, já que você não bebeu, aqui tome esse champanhe. Leve para casa, vá se divertir." E ele é como, "Ah, legal, obrigado cara". Então ele saiu - foi para uma chuva torrencial - ele estava tão sóbrio quanto um juiz. Ele me liga cinco segundos depois que saiu da minha casa, nem saiu da minha vizinhança, e tipo: "Ei cara, eu deixei minha jaqueta", sua jaqueta favorita. "Eu deixei em seu cabide." Então, tipo: "Cara, apenas vire, venha pegar. Você está a três segundos da minha casa". Eu estou correndo lá fora. Ele disse: "Não, não se preocupe com isso". Eu estou tipo, "eu posso trazer para você amanhã". Ele diz: "Ah, não, não se preocupe com isso". É como ele sabia, porque eu sempre amei essa jaqueta e ele sabia que eu sempre amei.E lá a jaqueta favorita dele está no meu cabide agora. Eu não a toquei.


JOHNNY CHRIST: A última vez que Jimmy e eu saímos foi na verdade a noite antes dele partir. Naquela noite, todos fomos a recepção do casamento do nosso bom amigo Matt Berry. Ele realmente se casou no Natal, mas ele teve sua recepção no dia 27 ou o que quer que fosse.


VENGEANCE: Todo mundo estava lá, todos os nossos amigos, passado, presente, sabe? Todos estavam lá para o casamento de Matt Berry. Então todos nós passamos um tempo com Jimmy.


SHADOWS: Jimmy ficou tão empolgado porque acabara de passar por uma cirurgia LASIK (correção de miopia). Ele finalmente pôde ver em vez de usar lente de contato ou óculos. E era tão estranho vê-lo sem óculos, todos de olhos brilhantes e excitados que ele podia ver.


VENGEANCE : Isso foi literalmente uma semana antes dele morrer e então ele estava andando pelo mundo com um novo par de olhos, só para ver tudo pela primeira vez em sua vida, o que é incrível. Fico feliz que ele tenha conseguido ver isso.


SHADOWS: Ele veio até mim, tipo: "Sabe, Matt, não te vejo há alguns anos".E então ele disse: "Você é um cara muito bonito". [ Risos ] Tipo, sério para mim. Eu estou tipo: "Cara, você está brincando comigo?" [ Risos ]


VENGEANCE: Naquela noite, Jimmy saiu da festa e partiu. A esposa de Matt ( Shadows ), Val, tem a última foto de Jimmy, tirada dele sentado no piano com um grupo de pessoas ao seu redor. Ele estava cantando músicas e todo mundo estava lá. Foi muito mágico, você sabe o que eu quero dizer? É quase como o filme Big Fish . É como o grand finale.


SHADOWS: Obviamente, Jimmy usava drogas, mas eu não diria que ele era um viciado. Eu diria que ele usaria qualquer droga aleatória que você desse a ele na época. Ele não estava, tipo, em uma coisa o tempo todo, tipo, "eu preciso disso". Ele era um cara aventureiro, e uma coisa que sabemos é que o estômago dele estava sempre incomodando, e acho que o primeiro sinal de um problema no coração é que seu estômago começa a ficar ruim, e o estômago dele ficou ruim por muito tempo. Ele veio, logo tomou remédios como Tums e Pepto-Bismol. Ele sempre disse que sentia que seu estômago estava sangrando, mas ele não sabia. Então ele foi a um médico de estômago e, eu acho, o que eu ouvi de sua mãe é que eles foram orientados por um médico de estômago para ir ver um cardiologista, e ele nunca foi. Então, muitas coisas jogam nisso. E ele bebia como um cavalo ou o que seja. Você põe drogas e álcool juntos - e você tem um problema cardíaco - e seu coração pode parar.

Eu estava com ele naquela noite - sei que ele foi martelado, mas foi o que ele fez. Não há nada diferente de qualquer outra noite. Eu falei com ele um pouquinho naquela noite. Eu disse: "Cara, você está realmente fodido agora", e ele estava tipo, [ imitando a fala arrastada ]. Isso não é uma coisa boa, é? "Tipo, realmente fodido. Mas ele sempre foi tão alegre, você não pode ficar bravo com ele. E o que eu vou fazer? Ele é um homem de 28 anos de idade. Esmagar a cerveja da sua mão? E ele estava se divertindo muito, tocando piano, cantando, as pessoas estão sentadas lá e apenas observando ele, e ele está ficando louco, barba grande e brincando com cinco bebidas ao seu redor, porque é assim que ele rolou e, seis horas depois, ele está morto.


ABANDONADO POR SONHOS QUEBRADOS

JOHNNY CHRIST: Quando recebi a ligação de Matt na tarde seguinte, eu realmente não conseguia acreditar. Eu peguei a merda toda que estava e fui até a casa dele e esse foi o primeiro dia de todos nós nos unindo e chorando nos ombros um do outro. Por duas, talvez três semanas seguidas, foi muito surreal. Você só tenta pensar em outra coisa, mas como possivelmente continuar sem ter nosso melhor amigo por perto. Nós estávamos acampando. Nós trocávamos de casas,  acampamos na casa de Matt, depois acampamos na casa de Brian, depois íamos acampar na minha casa. Nós apenas não queríamos sair de casa e não queríamos sair de perto um do outro. Nós estávamos inconsoláveis.


SYNYSTER GATES: Por malditos dias nós acampamos nas casas uns dos outros.Nós basicamente destruímos as salas de estar e acampamos, literalmente derrubamos colchões e acampamos com 20 ou 30 pessoas. Algumas pessoas que não estavam na noite chegaram de manhã e saíram para a tarde. A família de Jimmy veio também e foi foda. 


VENGEANCE: Quando algo assim acontece, você não consegue pensar direito. Tudo sobe no ar. Você parou de se importar com a música; você pára de se importar com tudo isso. Tudo o que você gosta é do seu amigo e de seus outros amigos, que estão lidando com isso. Não foi como perder um membro da banda; era como perder um irmão, perder um melhor amigo, e como perder a porra da sua esposa, e é como perder o seu sonho, tudo no mesmo momento. É algo que a maioria das pessoas nunca serão capaz de compreender, apenas a mais absoluta definição de devastação. E você não se importa com nada. Tudo o que você se importa nesse momento são os amigos que você tem e cuidando deles como um fodido falcão e cuidando de si mesmo, certificando-se de não deixar o mundo ferir seus amigos. E é apenas um monte de coisas malucas que acontecem naquele momento.


CHRIST: Alguém - não me lembro de quem - nós estávamos sentados em volta de uma mesa e alguém teve a coragem de contar uma história engraçada de Jimmy. Uma das milhares e milhares. Todos nós rimos um pouco. Enquanto a noite passava, nós estávamos contando todas as nossas histórias favoritas de Jimmy. Isso foi extremamente terapêutico. Sem o resto dos meus melhores amigos, não sei o que teria acontecido. Foi muito difícil.Eu conhecia Jimmy há mais tempo do que conhecia qualquer outra pessoa.Ele era o melhor amigo de Brian antes de Brian se juntar à banda. Ele era apenas, de uma maneira estranha, o cara que nos trouxe todos juntos.


GATES: Após sua morte, ninguém contou a mesma história duas vezes e ninguém parou de contar histórias engraçadas desse cara por dias. As histórias do caralho nunca acabaram. O processo de cura foi tão rápido porque todo mundo riu o tempo todo. Nós nunca quereríamos mostrar a ninguém aquele tempo, porque quando estávamos juntos, estávamos apenas rindo o tempo todo, celebrando sua vida. Não foi até estarmos sozinhos, o que era muito raro, como se fosse, porra, nosso amigo se foi.


CHRIST: Durante todo esse tempo não houve pensamento de fazer o álbum.  Foi só a banda que acabou e isso é uma droga; nós simplesmente não podemos continuar com o Avenged Sevenfold sem o Jimmy.


SHADOWS: Perder Jimmy foi obviamente a coisa mais louca, provavelmente, que eu vou passar na minha vida. Eu espero. Foi para todos nós. Nós literalmente sentamos aqui por semanas e não saímos de casa, como se não pudéssemos ver ninguém porque ninguém sabe o que dizer, e é sempre a coisa errada. E é tipo, você não quer ouvir nada, você está tão zangado e triste, e você está tentando melhorar e nunca é melhor, é apenas estranho. Tipo, nós estávamos sentados na casa de Johnny na véspera de Ano Novo - ninguém podia beber, porque estávamos todos tendo tanta ansiedade e coisas assim. E nós estávamos sentados lá assistindo a Times Square e a véspera de Ano Novo, todo mundo festejando, e nós estamos apenas, tipo, três dias depois, e estávamos tipo, foda-se. E nós saímos e é a primeira lua azul que tivemos em 10 anos e parecia um olho olhando para nós, e eu estava tipo, "Porra, cara. Precisamos terminar esse disco para o Jimmy". E todo mundo gostou, "Cara, nós não queremos falar sobre isso". E eu fiquei tipo: "Cara, temos que terminar esse disco. Vamos lá, temos que fazer."


CHRIST: Quando começamos a falar sobre isso, começamos a perceber que temos um álbum completo e muitas dessas músicas - quer dizer, o Jimmy fez parte de todas as músicas e muitas delas são 100% dele. Ele provavelmente escreveu cerca de 60% desse registro.


GATES: Nós apenas conversamos e ficamos tipo: "Você quer terminar esse álbum?" Nós estávamos saindo com a família de Jimmy, e eles disseram: "Por favor, você só tem que colocar isso para fora". Estávamos recebendo todo esse feedback de todos e colocando-o em perspectiva: se fosse um de nós, íamos querer que os outros continuem? E a resposta foi: "Foda-se, sim".


VENGEANCE: Eu acho que uma vez que pudéssemos pensar direito e uma vez que pudéssemos perceber, este álbum foi escrito, Jimmy escreveu cada dia mais do que ele já escreveu porque ele queria que as pessoas ouvissem isso. E Jimmy não está tocando no álbum, mas ele não se importaria - ele queria que as pessoas ouvissem o que ele havia escrito, a música que ele escreveu. O desempenho real, ele não podia dar a mínima para isso toda a sua vida. Ele só queria que as pessoas o ouvissem como artista. Ele nos deixou com um presente, ele deixou a porra do mundo inteiro com um presente, e foi basicamente até nós para mostrar ao mundo do que somos feitos.


NIGHTMARE

VENGEANCE: Foi o nosso momento decisivo, não apenas como uma banda, mas como seres humanos para passar pela coisa mais difícil que já enfrentamos e ter que encará-la bem na porra da cara e escutar essas músicas com Jimmy cantarolando as melodias nelas, terminar as malditas músicas e trazê-las para o estúdio e, você sabe, apenas constantemente ser lembrado da maldita dor de cabeça. Mas nós sabíamos que o que tínhamos era tão sombrio e tão mágico, musicalmente, que tínhamos que ir lá nos momentos mais difíceis e deixar sair tudo o que estávamos sentindo.


GATES: Katie, irmã de Jimmy, teve uma ótima idéia de ter seus ídolos tocando músicas diferentes. O único problema com isso é que [ risos ] a maioria de seus ídolos não pode tocar o que Jimmy faz. Eu não vou citar nomes, mas para obter essa porra progressiva e avançada e grooving às vezes é praticamente impossível.


CHRIST: No começo, eu definitivamente estava tipo: "Eu não quero tocar na bateria de outra pessoa". Então comecei a dar a volta e começamos a discutir mais e conversamos sobre isso. Mike Portnoy enviara suas condolências e conversara com Matt um pouco. Nós pensamos sobre isso e ficamos tipo: Bem, quem mais pode interpretar essas partes? Quem mais podemos pedir que possa tirar a criatividade de Jimmy nessas partes? Mike Portnoy foi uma enorme influência para Jimmy quando criança e como um baterista ao longo de sua vida. Então, foi um bom ajuste.


SHADOWS: Era apenas um pouquinho de luz no pior túnel de nossas vidas.Então nós fomos para a [ feira de produtos musicais Anaheim ] NAMM muito secretamente, tivemos um jantar secreto com ele, então ninguém nos viu juntos, porque nós não sabíamos como iria funcionar, e Mike veio até lá e nós apenas conversamos e nós demos a ele demos. E ele me ligou no dia seguinte, ligando sobre as demos. Ele está tipo: "Cara, isso vai ser inacreditável".


GATES: Todos nós temos nossas pequenas coisas estranhas para ajudar no enfrentamento e o meu é que Jimmy tinha esse plano mestre. Talvez ele não preferisse sair quando o fizesse, mas ele dissera alguma merda realmente alusiva a isso. Ele sabia que ele vivia uma vida louca. Eu acho que toda essa merda faz parte do plano mestre do cara e ninguém assumiu o controle daquele cara. Ninguém controlou Jimmy. Jimmy se controlou - ou perdeu o controle de si mesmo. De qualquer maneira, tudo era ridículo. Tendo dito isso, acho que ter o ídolo dele em seu lugar ... quero dizer, espero que ele esteja lá, vendo a abordagem de Mike Portnoy à sua música. Eu acho que seria apenas um presente incrível e incrível para ele.


CHRIST: Mike foi muito humilde para trabalhar. Ele foi muito legal. Ele basicamente veio e disse: "Este é o álbum de vocês. Esse é o disco de Jimmy. Se há algo que você quer que eu toque, eu tocarei. Eu sou sua marionete". Normalmente qualquer baterista normalmente estaria cagando pra nós, dizendo coisas para nós, mas na época não nos importávamos. O que estávamos pensando era que é muito legal da parte dele ser assim. Este é um baterista que todos nós crescemos ouvindo e amando. Ele é um grande herói em nossos livros. Então ele é como, "Sim, eu farei o que você quiser que eu faça".


SHADOWS: Este álbum não é como o novo Avenged Sevenfold sem o Jimmy.Parece que ele tocou. Em termos de bateria, Jimmy escreveu todas as partes da bateria. E Portnoy fez um bom trabalho canalizando o que Jimmy estava fazendo. Talvez seja porque conheço as demos e sei que ficamos sentados lá, 12 horas por música com Portnoy, certificando-nos de que ele tocasse cada batida como Jimmy tocava. Nós dirigimos e fizemos o Mike ficar louco às vezes porque nós o conhecemos fazendo algo oposto, e ele nunca tocou essas coisas antes. Ele sempre quis fazer isso, de trás para frente ou diferente, e ele é como "Fodendo me transformando em um punk da OC(Orange County)!" [ Risos ] Mas parece que Jimmy, esses são os seus preenchimentos, é isso que ele iria tocar, e não era nada que alguém mais tivesse inventado. Então, parece o nosso último disco com o Jimmy, mesmo que ele não tenha feito nenhum trabalho duro no estúdio. [ Risos ]


VENGEANCE: Nós trabalhamos muito e demos todas as coisas que tínhamos no estúdio. Nós nos cansamos de deixar o mundo saber o quão grande Jimmy realmente era e fizemos isso por sua honra e seu legado e por nossa amizade, porque ele ainda faz parte de tudo que fazemos. Nós não queremos o nome dele em nada se não fosse uma porra de uma obra de arte.


SHADOWS: "Nightmare" foi a única música que eu escrevi as letras para [ antes da morte de Jimmy ]. Foi uma parte da história [ do álbum conceitual original ]. A razão pela qual eu não mudei é porque Jimmy as amava muito e eu pensei que seria uma desonra para ele descartar todas as letras. Então eu deixei as letras, deixei a letra de "Danger Line". O resto das músicas são todas baseadas no Jimmy de alguma forma ...

Liricamente, eu estava trabalhando todas as noites, e eu não estava correndo nem nada porque eu precisava afundar na minha depressão para escrever. Fui sugado até o último, mas, eu não conseguia realmente beber. Eu bebia apenas um copo de vinho, meio que sentava em uma sala e olhava fotos de Jimmy. E eu escreveria e é a única coisa que eu poderia fazer. Então, sim, foi apenas um processo bizarro, muita ansiedade, muitos sentimentos malucos, e então, é difícil para mim mostrar às pessoas o disco. Não que eu não ache que eles devam ouvir, é só isso, eu escuto isso e não estou animado com isso, você sabe o que eu quero dizer? É como ... Eu estava animado sobre [ a música ] "Nightmare" porque não tinha nada a ver com o cara e ele adorou. E há algumas outras músicas que eu posso ouvir, mas muito disso, tipo, o final do álbum é muito sobre ele e, tipo, coisas que ele escreveu. Como aquela música "Death", [ que aparece no álbum como "Fiction"], é uma música difícil de se ouvir.


VENGEANCE: Dois dias antes de morrer, Jimmy foi e escreveu "Fiction". Ele terminou tudo, cantarolou a melodia inteira e cantou partes dela, disse a Matt que queria que aquela música fosse chamada de "Death", e ele disse a Matt que iria ajudá-lo com as letras, e então ele morreu. Ele escreveu uma das músicas mais assombrosas, diferente de tudo que eu já ouvi, que entra no mais triste, mais agourento final, provavelmente na história da música. Eu nunca conheci alguém para escrever algo assim e deixar o mundo dois dias depois.


GATES: "Fiction" era na verdade uma música do Pinkly Smooth do passado. Foi uma música que não concluímos. Eu criei algo assim e coloquei as partes do piano e Jimmy cantou a música. Foi uma música realmente diferente e sempre foi uma das minhas favoritas do material do Pinkly Smooth e eu pensava que era uma música brilhante. Matt veio algumas semanas depois e disse: "Cara, essa vai ser uma música incrível, incrível. Eu amo essa música". Fiquei muito animado em saber que ele estava por trás disso, e achei que isso adicionou muita profundidade ao álbum.

Quando Jimmy entrou, veio com o final, e colocou isso para baixo, foi como, Whoa, isso é muito pesado. Tem algumas letras profundas aqui. Foi uma das últimas coisas que também estabelecemos. Na verdade, não me pareceu estranho. Era tipo, seu louco idiota, você estava sempre pensando na morte. Ele escreveu algumas outras letras riscadas - ele não as escreveu, ele apenas aparecia e improvisava - mas ele veio com outra que realmente não foi para o disco. Dizia: "São 4 horas da manhã / Tenho mais uma chance de morrer". Ele iria apenas dizer coisas estranhas assim. Ele estava sempre pensando em mortalidade e todos os outros tipos de merda. Mesmo que a letra fosse um pouco mórbida, não pensei muito sobre isso. Então quando ouvimos depois que ele morreu - nós não ouvimos nada por duas semanas - foi bem legal. Isso realmente me surpreendeu.

No final de "Fiction", Jimmy estava cuidando de uma incrível ressaca. Metade das vezes ele estaria gritando a noite toda, porque é tudo que aquele cara já fez. Foi a merda mais engraçada que você já ouviu. Todo mundo amava isso. Então, a maioria dos dias ele estava rouco e cru e não podia cantar, não tinha um intervalo. Mas aquele dia, foi realmente legal. Apenas o jeito que ele canta é tão misterioso e não monótono, mas apenas não é fonético.É uma espécie de humildade e muito mentirosa. É muito legal. Então, definitivamente quando revisitamos isso, foi tipo: Esse cara é um maluco. Eu não posso acreditar que temos isso e temos que mantê-lo.


SHADOWS: Quero dizer, quando isso acontece na história? Um cara morre, praticamente prevê sua morte em uma música, e diz adeus na música, e a música é lançada, com seu vocal e canta uma letra que deveria ser um scratch demo.

Eu terminei a letra para ele. E me senti confortável fazendo isso porque eu terminei tudo para ele. [ Risos ] Tipo, é assim que é aqui. Jimmy sabe que ele vai me dar um esqueleto, então ele me dá um esqueleto, então eu e Brian e os outros caras vamos trabalhar nisso e vamos fazer o que ele quer. E assim, mesmo nas letras, eu sempre me senti confortável em pisar em todas as suas coisas, porque é isso que ele queria. Ele me deixava de lado o tempo todo, tipo, "Oh, eu tenho todas essas idéias, mas eu simplesmente não posso ... Vocês vingaram o Sevenfold com isso." Então me senti confortável fazendo isso.


GATES: Quando "Fiction" se tornou realidade no estúdio [ como um dueto entre o Rev e Shadows ], ficamos mais do que emocionados. É um momento muito especial e mágico no disco.


SHADOWS: Então há uma música chamada "Welcome To The Family" que é sobre todas essas pessoas que têm coisas acontecendo em sua vida, e há uma referência sobre perder Jimmy em um dos versos. Há também músicas em que eu estou apenas na minha cabeça, como Zeppelin, Floyd, onde as letras são muito obscuras, mas são obviamente pensamentos sombrios que estão acontecendo por causa do que eu estava passando, estou passando. E há uma carta aberta para Jimmy, de mim. E há uma música chamada "So Far Away", que Brian escreveu para Jimmy.


GATES: "So Far Away" é uma música que comecei a escrever quando meu avô morreu. Eu tenho essa demo na minha casa e a letra em um rascunho, foi, tipo, "Como eu vivo sem os que eu amo?" Tinha esse refrão com o Jimmy cantando a música comigo. Estamos bêbados pra caralho às 4 horas da manhã. É apenas acústico, eu e ele. Foi minha primeira vez escrevendo letras. Eu não sei o que diabos eu penso sobre ele, mas ele é exatamente o que eu sinto sobre Jimmy, quem ele é, e todo esse tipo de merda.


SHADOWS: E então houve uma música chamada "Victim", que liricamente era parte da história [ do álbum conceitual originalmente planejado ], mas agora eu mudei, então é basicamente o primeiro dia que descobrimos que ele morreu e é quase como Funeral for a Friend, ou, como, Elton John. Ela apenas fala sobre o ambiente, a casa e o humor de todos, e então fala sobre aquele dia. Então, sim, há muitas coisas do Jimmy no álbum, e é muito louco.


VENGEANCE: É o álbum mais foda que você poderia ter. Nós sabíamos que tínhamos que fazer isso pela porra do Jimmy, para dar ao mundo a parte mais sombria da música que prometemos. E assim se tornou, o todo, do começo ao fim, só pra caralho. Qualquer uma das músicas que nós escrevemos que não tem essa escuridão não fez o álbum.

Eu acho que há muito poucos álbuns na história que capturam algo assim. Eu acho que fala muito apenas em ser humano em geral, através da música.Eu não acho que você precise saber sobre o Avenged Sevenfold e de onde viemos. Eu acho que as músicas vão falar com as pessoas. E eu acho que é isso que todas as bandas - as grandes bandas que me tocaram pessoalmente - têm, e muitas delas lidaram com a perda. Mas o que há neste álbum é algo que a maioria das bandas nunca terá. E eu não desejo isso a eles, porque o que é preciso para fazer um álbum como este é a pior experiência da vida de um ser humano. Mas com isso, eu também acredito que é o que nós fomos colocados nesta terra para fazer - não andar por aí e ser um maldito garoto ingênuo tocando músicas longas. Nós fomos colocados nesta terra para fazer este álbum que honra nosso amigo e apenas se relaciona com o que significa estar verdadeiramente vivo.


LINK ORIGINAL:

https://www.revolvermag.com/music/avenged-sevenfolds-nightmare-tragedy-and-triumph-behind-2010-no-1-album